Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entre o luto e a luta, Viva Maria é memória e saudade!

Viva Maria se une ao luto por Marília Mendonça e em memória, relembra a luta de Dona Raimunda dos Cocos

Viva Maria

No AR em 08/11/2021 - 09:11

Desde a morte trágica da cantora e compositora Marília Mendonça, na última sexta-feira (5),está unido à tristeza de todas as pessoas que até agora ainda não se conformaram com a passagem meteórica dessa mulher que através  da música, uniu Marias de Norte a Sul em torno do movimento Feminejo,  que se opõe à representação do  corpo feminino como mero objeto de desejo e também como alvo de violência. A partir dai nasceu o projeto "As Patroas", um sonho de Marilia Mendonça e das amigas Maiara & Maraísa.

Resta-nos acreditar que o sonho não acabou e que Marília haverá de continuar a iluminar a trajetória de sucesso dessa tão importante iniciativa! Até porque, mais do que nunca, ela é uma estrelinha.

Para além da dor e do luto consola saber que a morte não é o fim de tudo. Aprendemos isso com uma grande liderança que ontem foi lembrada com muita saudade pelas mulheres do babaçu, como dona Maria do Socorro Teixeira Lima, da Rede Cerrado que, inclusive venceu a chuva lá no Bico do Papagaio para comemorar o Dia Estadual das Quebradeiras de Coco do Tocantins, numa justa homenagem à inesquecível Raimunda Gomes da Silva, considerada a mãe das quebradeiras.

Acompanhe o bate papo com Socorro no player abaixo:

Criado em 08/11/2021 - 09:50 - Episódio Entre o luto e a luta, Viva Maria é memória e saudade!

Mais do programa