Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana da Consciência Negra tem show e desagravo à injúria racial

Ao lado de muitas outras vozes, a cantora Marina Andrade empresta sua voz à mobilização das mulheres negras

Viva Maria

No AR em 16/11/2021 - 10:35

A Semana da Consciência Negra começa com um chamado às mulheres negras: ele vem na voz da cantora Marina Andrade, que se apresenta nesta terça (16), às 20h, em apresentação que vai ao ar pelo canal do YouTube do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal (clique no link para assistir). Marina compôs canções como Mulheres Negras e Tereza de Benguela, que estarão no repertório do show de hoje.

Além de Marina Andrade, também marcam presença na apresentação especial deste Novembro Negro Marcelo Café, sambista e militante negro, Marlene Lima, guitarrista de jazz renomada no Distrito Federal, e Cristiane Sobral, atriz, professora, mestre em artes e autora de dez livros para falar de literatura.

Na oportunidade, Marina promete também fazer um desagravo à Andresa Souza Alves, que sofreu injúria racial quando cantava num restaurante de Brasília.

Ouça a conversa da apresentadora Mara Régia com Marina Andrade clicando no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.

Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 16/11/2021 - 10:35

Mais do programa