Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria presta homenagem a Marília Mendonça em edição especial

Mara Régia entrevista Laila Melo, mestre em comunicação e pesquisadora do legado da cantora goiana

Viva Maria

No AR em 06/11/2021 - 11:11

Nesta edição especial, o Viva Maria se une ao luto de todas as pessoas que tinham na cantora Marília Mendonça uma referência. Mais do que isso uma grande admiração pela voz e pelas composições com as quais ela impulsionou o "Feminejo", movimento que agora ficou conhecido internacionalmente a partir de uma nota dada pelo New York Times num Tweet publicado ontem por causa dela. Afinal a atitude corajosa e revolucionária de Marília Mendonça consagrou-a como uma das principais representantes desse movimento.

E é sobre esse seu protagonismo que o Viva Maria conversa com Laila Melo, mestre em comunicação, que defendeu tese sobre Comunicação Política e Teoria Feminista. Laila também escreveu um artigo sobre “Novas representações acerca das mulheres nas músicas de Marília Mendonça" . Ouçaa entrevista no player abaixo:

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 06/11/2021 - 12:31 e atualizado em 06/11/2021 - 12:30 - Episódio VIVA MARIA ESPECIAL MARILIA MENDONÇA

Mais do programa