Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria se solidariza com nova vítima do escalpelamento na Amazônia

Direto de Macapá, a pedagoga Rosinete Serrão acompanha o caso e reforça a campanha em prol da criança Tainá, de 9 anos.

Viva Maria

No AR em 13/01/2022 - 10:14

Nesta edição, o Viva Maria revive a dor de um drama que há mais de 10 anos tem sido objeto de campanhas e de outras tantas ações que denunciam a face de um Brasil que, infelizmente, ainda está a caminho de políticas públicas que garantam a segurança das populações ribeirinhas que dependem dos barcos como meio de transporte.

É o drama do escalpelamento, um assunto que tem como referência maior a história de uma mulher coragem,  a pedagoga Rosinete Serrão, que aos 20 anos de idade, quando  fazia uma viagem até uma comunidade ribeirinha na foz do Rio Amazonas, na cidade de Breves, teve seu coro cabeludo puxado pelas hélices do motor do barco em que viajava!

Por tudo isso, é com ela que nós vamos conversar sobre o caso da menina Tainá, de apenas 9 anos de idade, vítima de escalpelamento na Amazônia.

Acompanhe no player acima e ajude você também!

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 13/01/2022 - 10:34 e atualizado em 13/01/2022 - 10:33 - Episódio SOS Tainá, 9 anos: Viva Maria se solidariza com nova vítima do escalpelamento na Amazônia

Mais do programa