Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria comemora 50 anos de LP que é marco na carreira de Elis Regina

Jornalista e pesquisador da MPB Anderson Falcão faz uma viagem musical sobre a importância deste LP na carreira da artista

Viva Maria

No AR em 20/01/2022 - 08:37

Nesta edição, você acompanha no Viva Maria uma viagem musical a partir do disco Elis, álbum que é uma referência na história da nossa MPB! Não por acaso ele foi lançado em 1972 num dos períodos mais intensos da música brasileira, a chamada “época de ouro” da indústria fonográfica, que vendia disco como água! 

Aliás, sob o signo das Águas de Março esse disco marcou a maturidade de uma geração de artistas como Elis Regina e para que tenhamos a dimensão da grandeza e importância do aniversário de 50 anos dessa obra prima, vamos ouvir o amigo jornalista Anderson Falcão, que é também pesquisador da música brasileira, com destaque para discografia de Elis!

Acompanhe no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBCRádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Tags:  Elis Regina

Criado em 20/01/2022 - 08:46 e atualizado em 20/01/2022 - 08:46 - Episódio Viva Maria comemora os 50 anos do LP que é um marco na carreira de Elis Regina

Mais do programa