Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria traz dicas para cuidados íntimos no verão

Acompanhe a receita com feijão fradinho para prevenção à candidíase

Viva Maria

No AR em 10/01/2022 - 14:17

Em meio a grandes enxurradas, o verão 2022 se mantém com chuvas acima da média desde o primeiro dia. Os climatologistas de plantão afirmam que o fato se deve, pelo segundo ano consecutivo, ao fenômeno La Niña, que tem como principal característica o resfriamento das águas do Oceano Pacífico tropical.

Contudo, o Viva Maria continua à espera de dias mais ensolarados que nos permitam encarnar a sereia que habita na nossa imaginação. Mesmo para as sereias nem tudo é sol e energia no verão, o calor e a umidade, principalmente para as mulheres, podem favorecer o aparecimento de uma praga chamada candidíase. 

Esta infecção é tema de um dos livros da convidada desta edição do Viva Maria, a escritora e jornalista Sonia Hirsch, que é incansável em apostar no bem viver. Sonia se dedica também a cuidar das partes mimosas das mulheres, que são sempre mais sensíveis ao aparecimento da cândida vaginal, já que esta praga pode comprometer a saúde de outras partes do corpo.

Acompanhe as dicas de prevenção e a receita milagrosa com feijão fradinho no player acima.

Ouça também: Ginecologista explica as inflamações e infecções ginecológicas mais comuns no verão

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna. Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 10/01/2022 - 14:37 e atualizado em 10/01/2022 - 14:36 - Episódio Viva Maria traz dicas valiosas para os cuidados íntimos no verão

Mais do programa