Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ginecologista explica as inflamações e infecções ginecológicas mais comuns no verão

Segundo ele, esse período muda muito a imunidade e ph das mulheres. Sem falar no calor excessivo que favorece a proliferação de fungos e bactérias

Nacional Jovem

No AR em 16/01/2020 - 16:00

Verão é época de redobrar os cuidados com nossa saúde íntima. Você sabia que as inflamações e infecções ginecológicas - conhecidas também como corrimentos - são as doenças mais comuns no verão? Sobre saúde genital, Ediléia Martins conversou com o ginecologista Bruno Jacob.

De acordo com ele, "esse corrimento pode ter fungo, bactéria, protozoário. Então, nem sempre alguns corrimentos são infecções sexualmente transmissíveis". Outra bastante comum nas mulheres é a Candidíase, que nada mais é do que um corrimento branco causado por um fungo. Ele não tem cheiro mas coça bastante. E, é sem dúvida, o principal corrimento nessa época do ano.

Uma dica que ele dá, é evitar ficar com o biquíni molhado o dia inteiro. O uso de calcinha de algodão também facilita essa refrigeração. E, na hora de dormir, usar camisola sem calcinha. Na entrevista, Bruno cita ainda a Clamídia e a Candida albicans.

E no período menstrual, o risco de contrair uma infecção é muito maior? Como se proteger?

Ouça a entrevista completa no player:

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 16/01/2020 - 15:38 e atualizado em 16/01/2020 - 15:37

Mais do programa