Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo podcast da Cepia Cidadania sobre Mulheres e Política

Leila Barsted fala sobre as razões que fazem com que as mulheres ainda tenham uma representação tão baixa no parlamento brasileiro

Viva Maria

No AR em 22/02/2022 - 13:14

O Viva Maria comemora esta semana os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil! Festejamos também a série de podcats da Cepia Cidadania sobre "Mulheres e Política", que, em três episódios, apresenta uma visão geral sobre a nossa participação política - seja na militância partidária, no Congresso Nacional ou nas assembleias legislativas estaduais e municipais. 

A Cepia, gentilmente, compartilha com nosso programa um pouco do muito que ouviu sobre o voto feminino em nosso país. Afinal, 90 anos depois, por que será que as mulheres ainda têm uma representação tão baixa no Parlamento, bem como nas demais instãncias do Poder Legislativo? Será que a proposta de cotas foi mesmo importante para o aumento da participação política das mulheres no Brasil? E a recente reforma eleitoral? Surtiu os resultados esperados junto às candidaturas  femininas?

Em busca de respostas, o Viva Maria “abre alas” para a advogada Leila Linhares, que é também uma das coordenadoras da Cepia e responsável pela apresentação do segundo episódio da série "Mulheres e Politica". Acompanhe no player acima.

Criado em 22/02/2022 - 13:35 - Episódio Viva Maria “abre alas” para o segundo podcast da Cepia Cidadania sobre Mulheres e Politica

Mais do programa