Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria antecipa comemorações do Dia Mundial do Rádio

Considerado pela Unesco o veículo de comunicação de maior público do mundo, o Rádio teve papel importante em tempos de pandemia

Viva Maria

No AR em 07/02/2022 - 09:08

Querida ouvinte rádio apaixonada pelo programa Viva Maria, que, há mais de 40 anos conta com a fidelidade de uma audiência que a cada edição nos dá provas inequívocas de consideração, amizade e confiança.

Seguramente, o mérito de tudo isso é o Rádio, esse veículo de comunicação considerado pela Unesco como a mídia de maior público do mundo.

Não por acaso a Unesco recomendou a todos os países que celebrem o 13 de fevereiro com festa.

Essa data é uma homenagem à primeira emissão de um programa de rádio das Nações Unidas, em 1946, há 76 anos. De lá pra cá, o rádio se reinventa a cada dia, inclusive em incontáveis podcasts como é o caso do nosso Viva Maria.

Este ano, a Unesco elegeu justo a confiança como um dos três eixos temáticos do Dia Mundial do Rádio.

E o primeiro deles diz respeito a confiança no radiojornalismo.

Em tempos de fake news, parece que a confiança em veículos consolidados como o Rádio só aumenta, mas vamos ver o que pensa sobre isso a professora de Comunicação Monica Prado do Centro Universitário de Brasília – CEUB no player acima

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.

Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de programete e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBCRádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

 

Criado em 07/02/2022 - 10:18 e atualizado em 07/02/2022 - 10:18 - Episódio Viva Maria antecipa comemorações do Dia Mundial do Rádio

Mais do programa