Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria se solidariza com vítimas da tragédia em Petrópolis (RJ)

Saiba nesta edição como contribuir com mantimentos para as famílias atingidas

Viva Maria

No AR em 17/02/2022 - 10:04

Nesta edição, o Viva Maria se solidariza com todas as pessoas atingidas pelas chuvas torrenciais que atingiram a  histórica cidade de Petrópolis (RJ) na tarde da última terça-feira (15)! À população do Morro da Oficina, em especial, queremos manifestar nossa dor e nosso luto diante de tantas vidas perdidas. 

As cenas da tragédia são devastadoras. Precisamos atender ao chamado das organizações que, neste momento, pedem socorro em nome dos  sobreviventes que perderam absolutamente tudo! Dentre essas instituições está o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, que foi criado há 42 anos pela educadora popular Márcia Miranda.

Ela fala sobre a situação dramática vivida pelo povo petropolitano.

Acompanhe no player acima.

Leia também: Chuva em Petrópolis já deixou mais de 100 mortos

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.

Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de podcast e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 17/02/2022 - 10:10 e atualizado em 17/02/2022 - 10:09 - Episódio Viva Maria se solidariza com as vítimas da histórica cidade de Petrópolis (RJ)

Mais do programa