Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria traz "cores caipiras" de Tarsila do Amaral

Escritora e bordadeira Marilu Dumont fala da força dessa aquarela brasileira na obra da modernista

Viva Maria

No AR em 15/02/2022 - 10:00

Nesta edição o Viva Maria se veste com as “cores caipiras” de Tarsila do Amaral para celebrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. 

E vamos fazer isso graças à participação de uma grande artista, a escritora e bordadeira Marilu Dumont, integrante do Grupo Matizes Dumont, de Minas Gerais.

Ela conhece como poucos a harmonia das cores nos fios do bordado. Esse é, inclusive, o título de seu livro mais recente: Alquimias na vida de uma bordadeira.

E para não perdermos o fio da meada, vamos saber de Marilu o que vêm a ser essas cores caipiras de Tarsila do Amaral e que relação têm com seus bordados.

Acompanhe no player acima.

Pioneiro na defesa dos direitos das mulheres, o programa Viva Maria está há 40 anos no ar e é marco na luta dos direitos das mulheres. É produzido e apresentado pela jornalista Mara Régia Di Perna.

Atualmente, o Viva Maria é transmitido em formato de podcast e vai ao ar de segunda a sexta-feira, em diferentes horários em rede pelas emissoras de rádio da EBC:  Rádio Nacional da Amazônia - OC 11.780KHz, 6.180KHz, Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz, e Rádio Nacional do Alto Solimões - FM 96,1 MHz. Os episódios também estão disponíveis na página do programa.

Criado em 15/02/2022 - 09:58

Mais do programa