Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Brasil , a cada hora 4 crianças e adolescentes sofrem violência sexual

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Viva Maria

No AR em 18/05/2022 - 09:50

A cada 18 de maio, Viva Maria se transforma num jardim de terra fértil para fazer desabrochar a flor amarela que é símbolo de uma  campanha que, nesta data, comemora o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A flor amarela tão presente nos desenhos infantis  é a metáfora  que associa a fragilidade de uma flor a de uma criança.

Tudo isso   para avivar a memória da população brasileira sobre um crime bárbaro, que há quase 50 anos, chocou nosso país. Falo do crime Araceli, que aconteceu 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos.

Daí a importância do 18 de maio.  Um chamado à responsabilidade de todos nós pela omissão e pelo silêncio que convive com um número surpreendente de violações de direitos e infrações às leis de proteção à infância e juventude em nosso país. Os dados não nos deixam mentir: no Brasil , a cada hora 4 crianças e adolescentes sofrem violência sexual. 

Não por acaso  neste 18 de maio  a Childhood  Brasil , organização brasileira  que tem seu foco de atuação  na proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual apresenta logo mais  em  São Paulo a campanha #CadêOs90.

E para que possamos aprofundar informações sobre  a iniciativa vamos ouvir a  doutora Eva Cristina, que é gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil. 

Ouça a entrevista completa no player acima

Criado em 18/05/2022 - 09:50

Mais do programa