Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria amplia a Rede de Mulheres pela paz com Leila Linhares Barsted

Impulsionada pelo otimismo a advogada ainda acredita no fim da guerra entre Rússia e Ucrânia pela via diplomática

Viva Maria

No AR em 23/05/2022 - 06:13

 

Na véspera dos 90 dias que marcam a invasão da Rússia na Ucrânia, o Viva Maria se dispõe a ampliar a rede de mulheres pela paz ao redor do mundo, ouvindo a guerreira Leila Linhares Barsted.

 Ela é a sétima personagem da série que estamos produzindo desde abril com o objetivo de fazer ecoar a solidariedade que nos une em prol das vítimas dos bombardeios, da fome, da destruição e da morte.

Nossa preocupação se estende igualmente aos profissionais da saúde que para além do cuidado com os feridos , se arriscam em denunciar ao mundo a barbárie que vivem dentro na emergência dos hospitais . Foi o que fez a paramédica ucraniana que usou uma câmera de video acoplada no alto de sua cabeça para documentar o massacre do povo ucraniano.

Yuliia Paievska entregou aos jornalistas o cartão de memória com as imagens capturadas por ela durante o atendimento aos feridos na cidade de Mariupol e acabou pagando um preço muito alto por sua coragem! Ela foi capturada pela Rússia e até o fechamento desta edição não conseguimos noticias sobre o paradeiro de Taira como ela também é conhecida.

Torcemos para que ela consiga fugir do inferno que está sendo imposto pela Russia a todos prisioneiros de guerra.

E quem compartilha essa nossa expectativa diante da guerra na Ucrania é a advogada Leila Linhares Barsted , brasileira guerreira da paz.

Ouça a entrevista no player acima

Criado em 23/05/2022 - 06:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa