Oi, oi gente amiga desse nosso programa que, justo neste dia de Corpus Christi, uma data de tão grande significado para o mundo católico, se veste com o manto do luto e da dor diante da noticia de que Amarildo Oliveira e seu irmão , Oseney da Costa, foram responsáveis pelo assassinato do jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira.
Simbolicamente , Viva Maria, gostaria de fazer desse canto uma homenagem a esses grandes amigos da nossa Amazônia.
Queremos , inclusive, nos unir em solidariedade às famílias , aos amigos e a todos os grupos sociais que neste momento estão sofrendo com o desfecho tão trágico do que aconteceu durante a viagem de trabalho desses profissionais à Atalaia do Norte, próxima a Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas , no último dia 5.
E enquanto prosseguem as investigações em torno do desaparecimento de Bruno e Dom Phillips nosso programa quer se valer da força criativa de uma artista brasileira que reescreve a vida a partir de borbados e de livros que falam de beleza, de esperança e da natureza.
Falo de Sávia Dumont, uma das quatro irmãs de uma grande família que tem à frente Dona Antonia, matriz e matiz dos bordados que melhor traduzem o cuidado e o amor com vida.
Ouça entrevista no player acima