Saudações afro latinas para todo mundo que está em sintonia com esse nosso programa que, mais do que nunca, hoje, saúda as mulheres que, em marcha, comemoram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
No Brasil, a data também festeja o Dia Nacional de Tereza de Benguela – liderança quilombola reconhecida no Brasil por meio da Lei Federal 12.987/2004.
O 25 de julho trouxe à Brasília “50 Rosas em vida “que desabrocharam na abertura do Festival Latinidades que começou na última sexta -feira, (22) e que ontem (24), ocupou a área externa no Museu da República, com shows memoráveis como o de Lia de Itamaracá, a Rainha da Ciranda que,por sinal, também é uma das 50 Rosas em Vida.
E em meio a tantas manifestações culturais a presença de uma mulher igualmente inspiradora, Gina Vieira Ponte , professora da educação básica da Secretaria de Educação do DF , reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho incansável que realiza em nome das raízes que sustentam a força e a identidade do nosso povo porque como diz Sandra de Sá na música todo brasileiro tem sangue crioulo.
E para que possamos reverenciar a Mãe África que vive em todos nós vamos ouvir a professora Gina sobre o Festival Latinidades!
Clique no player acima e confira.