Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia do Combate à Injustiça, Daniela Arbex fala sobre o papel do jornalismo na busca pela verdade

Para a escritora, vencedora do Prêmio Jabuti de literatura, a injustiça dói tanto quanto a morte

Viva Maria

No AR em 23/08/2022 - 09:06

No Dia de Combate à Injustiça (23 de agosto), o Viva Maria entrevistou Daniela Arbex, autora do livro "Cova 312: A Longa Jornada De Uma Repórter Para Descobrir O Destino De Um Guerrilheiro, Derrubar Uma Farsa E Mudar Um Capítulo Da História Do Brasil". 

O livro-reportagem aborda as lacunas e contradições do caso da morte de Milton Soares de Castro, em circustâncias parecidas com as de Vladimir Herzog. A obra ganhou o Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário do Brasil.

Ela também escreveu uma o livro-reportagem "Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss" sobre a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria. A obra busca relembrar e homenagear os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.Daniela Arbex reafirma seu lugar como uma das jornalistas mais relevantes do país.

Daniela Arbex

Confira o texto da apresentadora Mara Régia:

"Oi, oi gente do bem! Gente que apesar dos pesares não perdeu a capacidade de se indignar diante da injustiça que é uma das experiências mais dolorosas que alguém pode ter na vida. Não por acaso hoje se comemora o dia de combate à injustiça, esse mal que é capaz de ferir corpo, alma e coração para todo o sempre.

Basta pensar na condenação de um inocente, ou no ultraje de alguém que foi discriminado por orientação sexual, cor, raça, religião, condição social e outras tantas mazelas como o abuso de poder, a exploração do trabalho,a calúnia,a difamação etc. Enfim, motivos não faltam para unirmos nossas mãos contra a injustiça. A premiada  escritora Daniela Arbex faz dessa atitude uma prática jornalística."

Criado em 23/08/2022 - 09:06

Mais do programa