Saudações radio apaixonadas pra todo mundo que está em sintonia com esse nosso programa que hoje festeja os 65 anos da emissora que lhe serviu de berço!
Viva a Rádio Nacional de Brasília inaugurada em 31 de maio de 1958 com direito a uma placa de bronze descerrada pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Aliás, essa placa é cheia de histórias. Ficou desaparecida por muitos anos até ter sido reencontrada pelo pessoal dos serviços gerais e hoje é ela quem recepciona as pessoas que visitam essa nossa casa!
Importante lembrarmo também que ela nasceu antes de Brasília com a missão de informar o Brasil sobre a construção da nova capital
E foi assim que consolidou-se como um meio de comunicação para os trabalhadores recém-chegados na cidade e contribuiu enormemente para a integração da nova capital ao Brasil.
Na voz marcante e inesquecível de Clemente Drago nossa homenagem a todas as vozes que passaram pelos microfones dessa nossa emissora que hoje, atraves do nosso programa faz questão de ouvir uma Maria que, como a Nacional de Brasília chegou por aqui antes mesmo da inauguração da nova capital.
Falo de Joana de Jesus de Oliveira, nossa Jô Jô, moradora do Projeto Lúcio Costa que, ao lado de sua mãe, Dona Adelina, jamais perderam a sintonia nem tampouco a frequência com a Nacional e o Viva Maria.
Vamos saber um pouco mais do pioneirismo de Dona Adelina que chegou à Brasília para cozinhar para os candangos que construíam o famoso Brasília Palace Hotel e o Congresso Nacional.
Acompanhe no player acima: