Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sob os Ecos do 'Março Marielle': A Voz das Mulheres na Política

Bianca Novais, uma das diretoras do documentário Me farei ouvir, fala sobre a importância da pauta dos direitos humanos na produção cinematográfica da qual acabou de participar em Brasília.

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 15/03/2024 - 06:14

Olá, amigos do nosso programa! Nesta sexta-feira, nos despedimos de uma semana marcada por diversas manifestações de solidariedade às famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes. Em Brasília, a diretora Bianca Novais, do curta-metragem 'Me Farei Ouvir', acompanhou de perto, na Assembleia Legislativa do DF, a premiação que homenageou a trajetória de vida e luta de Marielle. Falo do Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos, em sua 5ª edição.

Bianca registrou também o retorno da Mostra Cinema e Direitos Humanos, realizada pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Após ter sido interrompida em 2018, a Mostra retorna em sua 13ª edição em todas as capitais brasileiras.

Bianca participa da Mostra com o documentário "Me Farei Ouvir", que aborda o impacto da presença das mulheres nos espaços de decisão e a pauta dos direitos das mulheres na política brasileira. Destaque para o discurso de Marielle Franco: "Não vou ser interrompida!" Nesta edição, destacamos a audição da fala de Marielle por várias parlamentares que participam do documentário, começando por Benedita da Silva.

Criado em 15/03/2024 - 06:14

Mais do programa