Depois de passar por Salvador e Goiás, o Festival Latinidades chega à Brasília, cidade que lhe serviu de berço para o seu nascimento em 2008. A partir de agora é festa: Serão três dias celebrando no Museu da República, com entrada franca uma programação intensa celebrando a força e resistência das mulheres negras.
Em meio a shows nacionais e internacionais, atividades formativas e artísticas, o evento abre com o debate “Trancistas - patrimônio cultural, economia criativa e trabalho”. Em seguida, haverá a abertura da exposição “Afrolatinas - 30 anos em Movimentos”, além da estreia do documentário de mesmo nome.
Neste 25 de julho, dia que em nosso país desde 2014 se celebra o dia de Teresa de Benguela, liderança negra que é símbolo de luta, de força e resistência, nosso programa comemora a data com batendo um papo com duas importantes representantes do ativismo das mulheres negras no Distrito Federal: Graça Santos e Cristina de Fátima Guimarães, ambas do Fórum de Mulheres do DF. Escute no player acima.