Saudações lilases a todas as pessoas que adotaram essa cor que desde a década de 70, depois de um longo processo de auto-organização, o movimento feminista adotou por ser uma síntese entre as cores rosa e azul, representando a igualdade entre mulheres e homens.
E em nome dessa igualdade até o Congresso se vestiu de lilás na noite de ontem em apoio a mais nova campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e particularmente pelo Feminicídio Zero.
A campanha tem como principal referência os dados do 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que nos dão a triste dimensão do feminicídio em nosso pais já que 1.467 mulheres foram mortas por razões de gênero em 2023. Além disso, a cada seis minutos, uma menina ou mulher foi vítima de violência sexual no ano passado.
E é por essa e por outras que nosso programa se integra a essa articulação nacional que será permanente. Cida Gonçalves que está a frente do Ministério das Mulheres falou ontem, 7 de agosto, sobre essa importante iniciativa na Voz do Brasil e ainda responde exclusivas para o Viva Maria.
Escute a fala da ministra no player acima.