Neste 29 de novembro, o Viva Maria homenageia as pessoas que são amigas da justiça e do direito em todas as partes do mundo!
Particularmente das mulheres ativistas que trabalham incansavelmente para defender liberdades e direitos, apesar das ameaças e da violência.
Ainda nesta terça-feira (27) foi possível tivemos oportunidade de comprovar isso na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em Brasilia,durante a sessão que aprovou após mais de cinco horas de debate e votação a PEC 164/2019, de autoria do ex-deputado Eduardo Cunha, que acaba com a possibilidade de qualquer tipo de aborto permitido por lei no País.
As manifestantes feministas proferiram palavras de ordem como “Criança não é mãe. Estuprador não é pai”! E é com essa certeza que Viva Maria faz questão de saudar essas bravas guerreiras neste Dia internacional de reconhecimento e celebração das mulheres defensoras dos direitos humanos!
Ouça no player acima a conversa com a enfermeira Paula Viana, coordenadora colegiada do Grupo Curumim - Gestação e Parto, uma organização não governamental com sede em Pernambuco.