Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo cria Comissão de Enfrentamento à Violência Contra LGBTTs

Márcia Balades, da Liga Brasileira de Lésbicas, fala ao Viva Maria

silêncio sonoro de ontem em homenagem à atriz e cineasta Susana Moraes causou grande barulho nas redes sociais. Em meio a aplausos e críticas, ofensas à cantora Adriana Calcanhotto, que mantinha uma relação homoafetiva com Susana há 26 anos, confesso que fiquei, particularmente, impressionada com a declaração de ódio dirigida a essas grandes artistas.

 

Confira outras edições do Viva Maria

 

Definitivamente, preconceito e discriminação são doenças sociais de muita gravidade! Tanto assim que estão a merecer políticas públicas que possam impedir que elas contaminem toda a nossa sociedade. Neste sentido, o Governo Federal cria hoje (29) uma Comissão Interministerial de Enfrentamento à Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

 

Esse ato político tem também a intenção de marcar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado a cada 29 de janeiro, uma data cujo significado haverá de ser aprofundado por Márcia Balades, da Liga Brasileira de Lésbicas. Seja muito bem-vinda ao Viva Maria, Márcia.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem que têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 29/01/2015 - 12:34 e atualizado em 29/01/2015 - 11:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa