Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cronista fala sobre pânicos e culpas que rondam a maternidade

Júnia Púglia abre o seu "coração materno" para compartilhar o pânico

Pode parecer provocação. Às vésperas do tão celebrado Dia das Mães, ganha fôlego a pauta sobre a idealização dos sentimentos maternos e a necessidade de impor parâmetros para que a função MÃE não fuja ao estereótipo de que ser mãe é desdobrar fibra por fibra do coração.

 

De sentimentos humanos e contraditórios da maternidade quase não se fala. Mas, ainda bem que a cronista Júnia Púglia resolveu abrir seu "coração materno" para compartilhar o pânico que sentiu quando foi mãe pela primeira vez.

 

Na edição desta quinta-feira (7) do Viva Maria, você acompanha o bate-papo sobre o mito da maternidade. A íntegra do texto está no site Nota de Rodapé.

 

“Foi uma sensação muito louca, porque sempre a gente acha que vai ser tão lindo e que todo mundo vai ficar feliz, mas, na verdade, para mim não foi assim. Eu fiquei em pânico, muito assustada. Pensei: E agora? O que vou fazer?”, lembrou a cronista.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista clicando no player acima!

 

Confira outras edições do Viva Maria aqui

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

A apresentação e produção são de Mara Régia.



Criado em 07/05/2015 - 11:35 e atualizado em 07/05/2015 - 09:55

Mais do programa