Confira no programa Viva Maria desta segunda-feira (25) a conversa com a jornalista Nanci Alves, que destaca a questão do cabelo como símbolo de feminilidade, motivo de alegrias ou de sofrimentos. Ela mostra como a autoestima pode ser abalada por um simples corte de cabelo.
Segundo a jornalista, apesar de muitas brasileiras preferirem alisar os cabelos, há um movimento de mulheres que valorizam o cabelo natural. "Vamos valorizar o que é natural, o que é meu", diz.
"A nossa autoestima precisa ser maior do que essa pressão midiática que nos impõe modelo para tudo, principalmente na questão estética", reforça Mara Régia.
A questão do escalpelamento também é abordada pela jornalista Nanci Alves e pela apresentadora do programa Viva Maria, Mara Régia. Elas lembram o sofrimento que a perda do cabelo causa em tantas mulheres, seja em função de acidentes como o escalpelamento, seja em função de tratamentos contra o câncer, como a quimioterapia, radioterapia.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação e produção são de Mara Régia.
Como doar cabelos para o projeto Oficina da Peruca em Brasília?
Associação do Amapá acolhe vítimas de escalpelamento