Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novas gerações celebram a vida de Gonzaguinha

A cantora brasiliense Natália Lima, 27 anos, há seis, frequenta os

Viva Maria hoje quer ficar com a pureza e a resposta de um moleque chamado Gonzaguinha!

 

Um menino que em 22 de setembro de 1945 chegou ao mundo num voo rasante da Asa Branca. A música que seu pai, dois anos mais tarde, compôs para ensinar ao mundo como se dança o baião!

 

Não por acaso, depois que ganhou asas, Gonzaguinha gravou o LP Plano de Vôo, onde registrou, as canções "Mundo novo, vida nova", "Geraldinos e Arquibaldos", entre outras. Daí pra frente enquanto o pai Gonzagão ganhava céus e terra com sua música, Gonzaguinha para provar que filho de peixe, peixinho é resolveu “Mergulhar” no “Lindo lago do amor!” De lá, saiu “Grávido” para ficar com a pureza e a resposta das crianças, na certeza de que a “vida é bonita é bonita e é bonita”!

 

Conheça a trajetória e ouça 10 músicas de Gonzaguinha em especial da Nacional FM

 

Pelos “caminhos do coração”, soube, como poucos, emprestar sua música à luta contra a ditadura. Pagou caro por sua postura crítica ao regime. Teve 72 de suas composições submetidas ao Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Deste total, 54 foram censuradas, entre elas um de seus maiores sucessos, "Comportamento Geral".

 

A apresentação agressiva e pouco agradável aos olhos da mídia da época valeram a Gonzaguinha o apelido de "cantor rancor". Mas suas músicas aí estão para provar que “a pessoa é a coisa mais maior de grande”, aliás, é dele também uma outra frase que guarda em si o mesmo sentido: “Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas”. E quando a gente pisa firme nas linhas que estão na palma de nossas mãos a gente consegue ter força pra começar tudo outra vez ...Se preciso for se recriar como “Mulher, e daí?” Espere por mim, morena”!Santa maravilha ! O importante é soltar a voz, “Sangrando” para se entregar num “Grito de alerta” e quando não der mais pra segurar ….. “Explode coração!”

 

A cantora brasiliense Natália Lima, 27 anos, há seis, frequenta os palcos da capital federal com o show Gonzaguinha Vida! Ela é a entrevistada do Viva Maria desta terça-feira (22). Ouça o depoimento da jovem cantora que é a prova de que Gonzaguinha vive e viverá para sempre na eternidade das canções!

 

Confira homengagem do Momento Três ao filho do Rei do Baião

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 22/09/2015 - 17:48 e atualizado em 22/09/2015 - 14:18

Mais do programa