Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça três músicas de Gonzaguinha

Nesta terça-feira (22), o filho do Rei do Baião estaria completando 70

Nesta terça-feira (22), o filho do Rei do Baião estaria completando 70 anos. Poderia ter embarcado no sucesso do pai, mas com muita personalidade seguiu o próprio caminho. Desde cedo começou a frequentar os blocos e rodas de samba do morro do Estácio.

 

Fez economia na faculdade onde conheceu Ivan Lins e Aldir Blanc, despertando ainda mais a sua sensibilidade para as necessidades dos brasileiros. Teve problemas com a censura e descobriu na poesia uma maneira de cantar e contar as alegrias e dores do mundo. Gravou 16 discos em sua breve vida e as gravadoras relançaram o dobro em coletâneas após a sua morte.

 

Gonzaguinha foi mesmo uma pessoa que se entregou a vida. Entregou todos seus momentos a fazer uma dura crítica social, mas sempre com otimismo. Momentos, breves momentos. Um acidente de carro, quando voltava de um show, levou Gonzaguinha há 24 anos. Jovem, muito jovem...

 

Os filhos Daniel, Amora e Fernanda seguiram seu caminho. Daniel agora muito mais como produtor musical e as meninas no grupo “Chicas” que acaba de lançar um trabalho em homenagem ao moleque.

 

Ouça Começaria Tudo Outra Vez, Espere Por Mim Morena e Eu Apenas Queria.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta terça-feira (21), apenas na Rádio Nacional de Brasília AM  (980KHz), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo da matéria. 

 

A Rádio Nacional FM Brasília vai transmitir a cada hora um programete sobre a vida e obra do cantor e compositor. Confira!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!



Criado em 22/09/2015 - 12:44 e atualizado em 22/09/2015 - 10:12

Mais do programa