Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba as principais preocupações das mulheres aos 34 anos

De acordo com a pesquisa britânica, 53% das mulheres afirmaram que

Depois da crise dos 30, o programa Viva Maria, do alto de seus 34 anos, compartilha com todas as mulheres da chamada meia idade as preocupações previsíveis da idade adulta que levam ao estresse.

 

Segundo um estudo realizado no Reino Unido, esse estresse tem sua culminância justo aos 34 anos, quando tentamos ser mulher maravilha rumo à conquista de sucesso no mercado de trabalho, eficiência na educação dos filhos pequenos e malabarismos para equacionar a matemática das contas a pagar. Tudo isso sem falar da preocupação com a beleza.

 

De acordo com a pesquisa britânica, 53% das mulheres afirmaram que nessa idade se preocupam mais com o abdômen e com a saúde dos dentes, que também começam a se deteriorar.

 

Viva Maria: programa completa 34 anos na luta pelos direitos da mulher

 

Mas, independentemente da leitura dos números, vamos saber da médica Livia Martins, que é ginecologista, quais as principais reclamações das mulheres que, assim como o Viva Maria, acabaram de chegar aos 34 anos de vida.

 

Ela lembra que aos 34 anos, a mulher está em um período bem fértil e ao mesmo tempo, parte delas, está cansada de tomar pílulas anticoncepcionais. A médica afirma que neste período é importante dar uma pausa nos contraceptivos hormonais para garantir a fertilidade, principalmente a mulher que está pensando em ter a primeira gravidez próxima aos 40 anos.

 

Como alternativa, Lívia Martins sugere o uso do DIU de Cobre, disponível na rede pública de saúde. Segundo ela, o método vai permitir que o ovário retorne a sua função, convocando novamente a ação dos hormônios produzidos pelo próprio corpo da mulher. “Quando ela está sob o uso da pílula, esse hormônios estão bloqueados”, explica.

 

A proteção contra a Aids também diminui nessa faixa etária. Está também é a idade de maior risco de câncer de colo de útero, afirma a ginecologista.

 

Saiba mais ouvindo a entrevista completa no player no topo da matéria.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia


 



Criado em 16/09/2015 - 14:33 e atualizado em 16/09/2015 - 11:11

Mais do programa