Mulheres e movimentos prometem ir às ruas nesta quarta-feira (16) em defesa da democracia. Uma série de protestos estão marcados para acontecer ao longo do dia. O Viva Maria de hoje aproveita a oportunidade para, à luz do estado de direito, analisar o nosso amadurecimento enquanto povo e nação.
E ninguém melhor para fazer esse exercício de reflexão do que Maria Amélia de Almeida Teles, mais conhecida como Amelinha Teles, militante feminista histórica e expoente da luta contra a ditadura militar no Brasil.
Na condição de advogada, Amelinha é também formadora de Promotoras Legais Populares e, pelo conjunto da obra, integra a Comissão da Verdade da Prefeitura de São Paulo. Ela falou sobre o objetivo dos manifestos desta quarta-feira.
Ouça também:
Conheça o movimento #partidA de democracia feminista
“É hora de mostrar a democracia. Por isso, nós vamos hoje às ruas de São Paulo e do Brasil inteiro para manifestar a defesa da legalidade do estado de direito, a defesa das instituições. Nós precisamos respeitar o jogo da democracia para que se possa produzir e fazer crescer o Brasil e toda a sociedade”, ressaltou.
Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.
Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia