Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o poder da Babosa no tratamento de queimaduras

A fitoterapeuta Lívia Martins destaca os benefícios da planta e o seu

O programa Viva Maria desta quinta-feira (7) toca as cornetas para receber a rainha do jardim medicinal das mulheres – a Babosa! Sem dúvida alguma, é uma planta inspiradora e tem efeitos maravilhosos para queimaduras e outras doenças.

 

Para falar sobre o assunto, o programa conversou com a ginecologista e fitoterapeuta Lívia Martins, que falou sobre os benefícios da Babosa e o seu poder de hidratação e regeneração da pele.

 

Ouça também:

 

Ervas medicinais: saiba como a Artemísia pode ajudar no trabalho de parto

 

“Muitas pessoas são beneficiadas pelo gelzinho branco que sai da Babosa, que serve para tratar a pele lesionada por queimaduras ocasionadas pelo sol ou mesmo pelo fogão de cozinha, quando a gente está fazendo aquela comida gostosa e se queima na beirinha da panela. A gente corre lá no jardim e pega a Babosa, deixa escorrer a seiva amarela, que não deve ser passada na queimadura, descasca, tira toda a folha verde e pega apenas o gelzinho branco. A gente sente uma sensação de alívio imediato”, destacou a fitoterapeuta.

 

Lívia Martins contou que a Babosa age como uma camada protetora da pele que foi lesionada, trazendo uma sensação de frescor no local da queimadura. Além de ter ação anti-inflamatória e antibacteriana, a planta é rica em nutrientes, sais minerais, vitaminas, enzimas, o que faz com que ela tenha um grande poder de hidratação e regeneração da pele.

 

“É por isso que a gente deve tê-la sempre com a gente. Nesses meus 33 anos como médica, já ouvi muitos relatos de pessoas que tinham hemorroidas e que se curaram com a Babosa. Então, o gelzinho da Babosa é maravilhoso para aliviar também aqueles casos inflamatórios das hemorroidas, por exemplo, que é um sofrimento terrível para as pessoas”, lembrou.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 07/01/2016 - 12:29 e atualizado em 07/01/2016 - 10:33

Mais do programa