Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres articulam novas ações no Fórum Social Mundial

Ouça a coordenadora do Comitê Local da União Brasileira de Mulheres,

“Paz, democracia, direitos dos povos e do planeta”. Esses são os eixos temáticos da 15ª edição do Fórum Social Mundial que, desde a última terça-feira (19), acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

Oficialmente, o fórum termina hoje, mas não sem antes avaliar o que foi a Primavera das Mulheres, com ênfase nos debates que marcaram a Mesa de Convergência, que ocorreu ontem sobre as questões que nos são mais caras.

 

Tite Álvares, que é coordenadora do Comitê Local da União Brasileira de Mulheres, compartilha com o programa Viva Maria desta sexta-feira (22) as principais conclusões desse debate.

 

“Um dos temas mais tratados durante o fórum foi o empoderamento das mulheres. O evento reuniu mais de dez entidades, desde o Movimento Estudantil, Movimento das Mulheres, Movimento da Luta Antimanicomial, entre outros, que debateram justamente a diferença que é conseguir chegar em 2016, após a Primavera das Mulheres, e a necessidade de ter mulheres ocupando mais espaço e poder”, ressaltou.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima e saiba mais sobre a 15ª edição do Fórum Social Mundial.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 22/01/2016 - 12:25 e atualizado em 22/01/2016 - 10:25

Mais do programa