Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora aponta caminhos para retomar diálogo no país

Silvia Ramos opina sobre o muro que separa manifestantes em Brasília

No domingo(17), Brasília viverá mais um momento histórico da política brasileira: a votação de um processo que poderá ou não culminar com o impedimento de Dilma Roussef frente a Presidência da República do Brasil.

 

Para além do jogo político que neste momento contabiliza votos contra e a favor, a capital de todos os brasileiros vive uma tensão a mais, provocada pelo muro que foi construído na Esplanada dos Ministérios a pretexto de garantir a segurança dos manifestantes que lá estarão com suas bandeiras.

 

Mas será que um muro, uma cerca, um alambrado, são suficientes para conter os ânimos e garantir a livre manifestação de ambos os lados? Para responder a essa pergunta Viva Maria ouve a voz de quem entende e muito desse assunto, a cientista social e coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes,  Silvia Ramos.

 

Como transformar ódio e rancor em convivência pacifica? Ouça!

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 15/04/2016 - 15:06 e atualizado em 15/04/2016 - 12:16

Mais do programa