No Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado neste 28 de junho, o Viva Maria recebeu o presidente da União LGBT, Andrey Lemos. Na entrevista, ele explicou o esforço realizado para que este dia fosse considerado símbolo do orgulho gay. Buscou também reafirmar a importância da data para a luta do movimento e criticou a postura do Congresso Nacional nas discussões sobre os temas de interesse do grupo.
Segundo Andrey Lemos não é papel do Estado definir, por meio da lei, o que é a família. "Família é resultado de um vínculo afetivo, que pode ser entre a mãe e um filho, entre a vó e um neto, entre dois irmãos, entre primos, entre amigos, pessoas que se encontrem nas suas afinidades e que possam construir um lar a partir do afeto, a partir do companheirismo, a partir do cuidado um para o outro".
Confira a entrevista no player acima.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia
Tarde Nacional na cobertura à Conferência Nacional de Políticas Públicas LGBT
O que psicólogos, religiosos e militantes dizem sobre a "cura gay"?