Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONU lança campanha no Dia Mundial da População

Campanha destaca o combate ao zika vírus e protagonismo dos jovens na

Comemorado nessa segunda-feira (11),  o Dia Mundial da População foi criado pela Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Neste ano, tem o combate ao zika vírus como tema. A campanha destaca o protagonismo dos jovens na promoção da saúde - em especial das adolescentes.

 

Sobre o assunto, o Viva Maria entrevistou o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho, responsável pela música “Mais Direitos, Menos Zika”. A canção foi feita especialmente para a data, em parceria com a UNFPA.

 

Nessa segunda-feira, o grupo participou do lançamento da campanha no Adolescentro, unidade de atendimento de jovens ligada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde o Viva Maria conversou também o representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, e com a pesquisadora da Universidade de Brasília, Gina Vieira.

 

Acompanhe as entrevistas no player acima.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Dia Mundial da População discute saúde, educação e igualdade racial

Pesquisa analisa assassinatos de crianças e jovens do DF

Criado em 12/07/2016 - 16:30 e atualizado em 12/07/2016 - 13:31

Mais do programa