De olho na disputa presidencial nos Estados Unidos, que acontece hoje entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump, Viva Maria se une às expectativas de vitória de Hillary, muito embora recentes pesquisas de opinião mostrem que a maioria dos eleitores tem uma impressão muito negativa sobre ela e seu mordaz oponente.
Contudo, se assim como no Brasil são as mulheres que decidem o resultado das eleições, é muito provável que as eleitoras revidem, no voto, as denúncias de que o candidato republicano é um homem violento e que não poupa as mulheres de seu assédio sexual! Marisa Sanematsu, diretora de conteúdo da Agência Patricia Galvão, analisa o comportamento de Trump.
E, em tempos complicados como o que vivemos, Marisa fala da campanha #invisibilidademata e do lançamento do Dossiê Feminicídio, pela Agência Patricia Galvão.
Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC
Apresentação e Produção: Mara Régia