Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

25 de novembro: marco no ativismo contra a violência às mulheres

Data integra o calendário de uma campanha que até 10 de dezembro haverá de promover uma série de mobilizações contra os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 25/11/2024 - 14:39

O mundo comemora uma data muito importante na luta pela igualdade de gênero. Viva o 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. Data criada em 1981, no 1º Encontro Feminista da América Latina e Caribe em Bogotá, na Colômbia, ano de nascimento do Viva Maria

A partir daí foi escolhido como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em homenagem as irmãs Mirabal( Pátria, Minerva e Maria Teresa), três irmãs que foram brutalmente assassinadas pela ditadura de  Leônidas Trujillo, na República Dominicana. A ONU reconheceu a data em 1999.

A escritora e psicóloga feminista Raquel Moreno fala sobre os desafios no enfrentamento da violência e da responsabilidade da mídia na persistência das agressões.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 25/11/2024 - 14:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa