O programa Viva Maria desta quarta-feira (9) acompanha o protesto das redes sociais e do movimento de mulheres, sobre a declaração do apresentador Fausto Silva, o Faustão, que, no último domingo (6), disse que “existe mulher que gosta de homem que dá porrada".
Com a declaração, Faustão presta um desserviço à sociedade brasileira, ao respaldar a escalada da violência sexista, porque ela já nos avilta o suficiente. Ainda mais em um momento em que há uma campanha, como a da Agência Patrícia Galvão, para acabar com a invisibilidade da violência contra a mulher.
A Rede Mulher e Mídia está inclusive escrevendo uma carta endereçada à direção da Rede Globo para obter o direito de resposta, tal como fez, em passado recente, com o programa do apresentador João Kleber.
A escritora Rachel Moreno, que é também psicóloga e pesquisadora da imagem da mulher na mídia, revisa o texto da carta e compartilha com o Viva Maria detalhes sobre o conteúdo do documento.
Saiba mais no player acima.
Desde o início da década de 1980, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia