Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário retrata a mudança na vida de mulheres provocada por Belo Monte

O filme foi apresentado em dois grandes espaços: no Centro

Lançado em Brasília o documentário Belo Monte: depois da inundação, com produção da International Rivers, Amazon Watch e Todd Southgate e narração de Marcos Palmeira.



O filme foi apresentado em dois grandes espaços: na noite de segunda-feira (5), no Centro Universitário IESB (Auditório Benedito Coutinho) e ontem (6), no Congresso Nacional, durante a realização do Seminário “Hidrelétricas na Amazônia: Conflitos Socioambientais e Caminhos Alternativos”.  O seminário aconteceu no plenário 8 da Câmara dos Deputados.

 

Nas duas oportunidades, Marias, que inclusive são protagonistas no documentário, roubaram a cena com relatos muito comoventes sobre a mudança radical que Belo Monte provocou em suas vidas.

 

Raimunda Silva, do Movimento Xingu Vivo para Sempre, falou, dentre outras coisas, sobre a violência que uma caneta é capaz de fazer contra os povos do Xingu.

 

Como ela, Antônia Melo. Há cerca de três anos que eu não tinha a oportunidade de estar com a guerreira do Xingu. Por isso, gostaria de compartilhar o nosso reencontro ao som da música Tuíra.


 Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia.
 



Criado em 07/12/2016 - 16:54 e atualizado em 07/12/2016 - 16:54

Mais do programa