Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta reação social a Donald Trump

Viva Maria faz análise política sobre a ascensão de Trump à

Neste histórico 20 de janeiro de 2017, marcado pela posse de Donald Trump, o mais impopular presidente eleito dos Estados Unidos, diversos movimentos sociais ao redor do mundo se apressam em apoiar a Marcha Mundial das Mulheres em Washington, que promete sair neste sábado (21) às ruas com uma forte mensagem à administração de Trump nos Estados Unidos.

 



O Viva Maria faz uma análise política sobre a ascensão de Trump à presidência dos Estados Unidos. Como será que o dia de hoje vai entrar para a história? Acientista política Marisa Von Büllow, que por quatro anos viveu em Washington, onde desenvolveu seu projeto de doutorado, fala sobre o assunto. Atualmente, é professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. 

 

 

Ouça a entrevisa no player acima.

 

 

Para a organização da Marcha, Trump subiu ao poder insultando e ameaçando muitas mulheres nos Estados Unidos. Durante sua campanha, ele teve como foco as mulheres, os imigrantes de todos os lugares, pessoas que se identificam como LGBT, indígenas, negras e negros, pessoas com deficiência, pobres e sobreviventes de agressão sexual. Por isso, mulheres em marcha veem a posse de Trump como uma ameaça para a sustentabilidade da vida humana em nosso planeta.



Criado em 20/01/2017 - 16:27 e atualizado em 20/01/2017 - 15:01

Mais do programa