Será a castanha-do-brasil ou castanha-do-pará um combustível para o cérebro de idosos? A nutricionista Edna Garambone explicou ao Alô Daisy que esse tipo de castanha, assim como outras oleaginosassão muito importantes para as funções cardiovasculares e cerebrais não só para idosos como para todas as idades.
"Elas têm gorduras importantes. Especialmente a castanha-do-brasil é muito rica em selênio, que é ajuda para formação cerebral", disse Edna.
O ideal de consumo diário é de três por dia, porque o excesso de selênio pode causar queda de cabelo. Já as outras oleaginosas, Edna aconselha um punhado de mão diariamente.
"Outros alimentos que melhoram as funções cerebrais é o ovo caipira: ele tem a colina, substância da gema, importante para essa área. O consumo pode ser de até três vezes por semana", acrescentou a nutricionista.
Todas as quinta-feiras o programa Alô Daisy conta com a colaboração da nutricionista e membro do Conselho Regional de Nutrição, Edna Garambone. Acompanhe pela Nacional do Rio (1130 kHz) ou por aqui no site das Rádios EBC, às 11h04.