Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento "Carta das Águas" discute situação hídrica no Alto Solimões

Ao final do evento, será elaborada a "Carta das Águas para a Tríplice Fronteira Amazônica" que será apresentada no Fórum Mundial da Água

Alô Fronteira

No AR em 22/11/2017 - 14:05

O programa Alô Fronteira, conversou com o professor do curso de Direito da UEA, em Tabatinga, Jefferson Rodrigues de Quadros – , ele é presidente da Comissão de Direito de Águas, da Ordem dos Advogados do Amazonas.

A Amazônia responde por cerca de um quinto do volume total de água doce do planeta e é a maior bacia hidrográfica do mundo. Com o objetivo de apresentar propostas viáveis para o contexto hidrográfico da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Universidade Nacional da Colômbia (UNAL), vai elaborar por dois dias a "Carta das Águas para a Tríplice Fronteira Amazônica".

O evento ocorrerá no dia 22 de novembro na Universidade Nacional de Colômbia, na cidade de Letícia (CO), e no dia 23 de novembro, no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CESTB/UEA), das 8h às 18h. O evento é coordenado pelo professor da UEA, Jefferson Rodrigues de Quadros.

A iniciativa contará com a colaboração de diversas instituições como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), Instituto Federal do Amazonas (IFAM), entre outros.

Ouça a entrevista completa, no player abaixo.

Saiba mais:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-11/forum-mundial-da-agua-deve-atrair-40-mil-pessoas-para-brasilia-em-2018

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 22/11/2017 - 14:15

Mais do programa