Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia "Deus não está morto - O próximo capítulo"

Premiado drama norte-americano, do diretor estreante Vance Null, trata da polêmica acerca do debate sobre o direito ou não de famílias católicas educarem seus filhos em casa

Antena MEC

No AR em 11/11/2021 - 18:00

Cinema No Ar destaca essa semana a estreia nos cinemas do premiado drama norte-americano Deus não está morto - O próximo capítulo, trabalho de estreia do diretor Vance Null. No longa-metragem, um reverendo assume a defesa de famílias católicas que desejam continuar educando seus filhos em casa e lhes ensinando sobre a Bíblia, enquanto o governo local as obriga a colocarem as crianças na rede pública de ensino. O caso será levado a uma audiência histórica em Whashington.

Outro filme em estreia é o drama britânico Enquanto houver Amor, de William Nicholson, com Annete Bening e Bill Nighy, na sensível história sobre a separação de um casal enquanto visitam o filho.

Chega ainda ao circuito de salas de cinema do país o drama brasileiro Pixinguinha - Um Homem Carinhoso, de Denise Saraceni e Allan Fiterman, estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Milton Gonçalves. A cinebiografia revela a trajetória do artista desde o início da carreira, o reconhecimento por jovens músicos nos anos 1960, o auge do sucesso, até sua morte no carnaval carioca de 1973, durante a passagem da Banda de Ipanema.

Nas plataformas de streaming o destaque fica com o drama brasileiro 7 Prisioneiros, com produção de Fernando Meirelles e roteiro e direção de Alexandre Moratto. No elenco estão Rodrigo Santoro, Cecília Homem de Mello e Christian Malheiros. A trama mostra um jovem que aceita trabalhar num ferro-velho de São Paulo, sem saber que ele e outros garotos se tornarão prisioneiros da perversa rede da escravidão contemporânea.

Outra boa estreia nacional nos serviços on demand é a excelente e premiada animação Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, Jean de Moura e Marcelo Fernandes de Moura, que mostra a saga de um personagem imortal pela história do Brasil, enquanto busca a ressurreição de sua amada.

Cinema No Ar vai ao ar às quintas-feiras, às 18h, no programa Antena MEC, pela Rádio MEC e MEC FM.

Criado em 09/11/2021 - 15:40

Mais do programa