Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guilherme Pimenta Quarteto fará show no Ao Vivo entre Amigos

Primeiro EP do violinista e compositor Guilherme Pimenta passeia por diversos gêneros da música popular brasileira

Ao Vivo entre Amigos

No AR em 29/05/2018 - 18:00

O destaque do Ao Vivo entre Amigos de terça-feira (29) será o Guilherme Pimenta Quarteto. Acompanhado por Pablo Arruda (contrabaixo), Daniel Ganc (violão) e Lourenço Vasconcellos (bateria), Guilherme traz ao público suas composições e interpretações de músicos que influenciaram sua carreira. O EP Violino na Roda insere o violino na música popular, com melodias suingadas e dançantes. 

Guilherme Pimenta faz parte de uma nova geração de violinistas, mais próximos da música popular. O baixista e compositor Pablo Arruda é formado em contrabaixo pela UNIRIO, estudou com Dave Zinno, Paulo Russo, Gael Lhumeaux e Antonio Arzolla. Ele já trabalhou com Leo Gandelman, Hermeto Pascoal, Nova Lapa Jazz, Elza Soares, entre outros. Daniel Ganc é violonista formado em violão pela UFRJ, em 2012. O baterista, percussionista e compositor Lourenço Vasconcellos conhece e dialoga com as mais variadas linguagens musicais.

Você é o nosso convidado para assistir ao programa, ao vivo, nos nossos estúdios, no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida Gomes Freire, 474, na Lapa, e a entrada é gratuita, mas sujeita à lotação. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte para mais detalhes, pelo telefone 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

O programa Ao Vivo entre Amigos vai ao ar pela Rádio MEC AM e pela internet, terça-feira, às 18h, com transmissões pelo Facebook da TV Brasil. A reprise do programa vai ao ar nas quartas-feiras, às 22h, na Rádio MEC FM.

 

Tags:  Violino Música

Criado em 24/05/2018 - 12:40 - Episódio Guilherme Pimenta Quarteto

Mais do programa