Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O grupo vocal Equale chega no Ao Vivo entre Amigos

A voz é o instrumento principal desse grupo que nesse trabalho mescla clássicos da música brasileira com outras pouco conhecidas

Ao Vivo entre Amigos

No AR em 22/05/2018 - 18:00

O Ao Vivo entre Amigos dessa terça (22) traz o Grupo Vocal Equale. Em 2017, o grupo lançou o álbum Na Praia de Caymmi, que conta com as participações especiais de Joyce Moreno, Danilo Caymmi e Serjão Loroza.

Na Praia de Caymmi mescla clássicos da música brasileira - "Pescaria", "O que que a Baiana tem?" e "Retirantes" - com músicas pouco conhecidas - "Horas" e "Canto de Nanã". “Noite de Temporal” e “O Bem do Mar” marcam um estilo de composição único inventado por Caymmi: as canções praieiras.

Os elaborados arranjos exclusivos interpretados pelo Equale foram especialmente escritos por três talentosos arranjadores, integrantes do grupo: André Protasio, Flavio Mendes e Dalton Coelho. Executados à cappella ou com acompanhamento instrumental de percussão, violão e baixo acústico, os arranjos foram concebidos em diversos formatos desde uníssonos, solos e duetos, até 8 vozes.

Junto às belas vozes há também um trabalho de direção de movimento que costura o repertório do show. Este formato não só diferencia o grupo do coral tradicional e de grande parte dos grupos vocais brasileiros, como também cria recursos sonoros e cênicos, características que tornaram o Equale uma importante referência no meio vocal.

Você é o nosso convidado para assistir ao programa, ao vivo, nos nossos estúdios, no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida Gomes Freire, 474, na Lapa, e a entrada é gratuita. Sujeito à lotação. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte para mais detalhes, pelo telefone 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.

O programa Ao Vivo entre Amigos vai ao ar pela Rádio MEC AM e pela internet, terça-feira, às 18h, e com transmissões pela web através do Facebook da TV Brasil. A reprise do programa vai ao ar nas quartas-feiras às 22h na Rádio MEC FM.

*Informações presentes no release do grupo

Ouça ao vivo a Rádio MEC:

Criado em 21/05/2018 - 15:12 - Episódio Grupo vocal Equale

Mais do programa