Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armazém Cultural celebra os 80 anos de Chico Batera

Ícone da percussão no Brasil, ele já atuou com nomes internacionais como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald

Armazém Cultural

No AR em 06/04/2023 - 15:30

O Armazém Cultural entrevistou um dos principais bateristas do país e do mundo. Chico Batera, que comemora 80 anos de idade neste 8 de abril, celebrou a carreira, anunciou lançamento de biografia e comentou a produção do prestigiado álbum "Lume" (disponível nas plataformas digitais), que contou com a participação de Chico Buarque, com quem atua desde 1974.

Vale lembrar que Chico Batera é um instrumentista de carreira internacional, sendo destacadas suas performances ao lado de nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Quincy Jones. No Brasil, Chico já atuou tanto nos palcos como nos estúdios com músicos do quilate de Johnny Alf, Tom Jobim, Gal Costa, Ivan Lins, Fagner, Milton Nascimento, João Bosco, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Edu Lobo, Raul Seixas, Djavan, Wilson Simonal e Simone, entre muitos outros.

Na entrevista, concedida ao âncora Tiago Alves, destaque para uma curiosidade: o primeiro encontro do baterista com a percussão, que teve início na escola de samba carioca Império Serrano.

Quer saber mais? Ouça o bate-papo com Chico Batera no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, com reapresentação na madrugada seguinte das 3h às 6h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 06/04/2023 - 19:48

Mais do programa