Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mostra reúne, no Rio, obras de aborígenes australianos

‘O Tempo dos Sonhos’ fica em cartaz até o dia 14 de maio

Arte Clube

No AR em 23/03/2017 - 18:15

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra “O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da Austrália”. A exposição reúne mais de 70 trabalhos - entre pinturas, esculturas e impressões - de povos indígenas da Austrália que englobam um período de 45 anos.

Entre os artistas, está o pintor Rover Thomas, que mudou a percepção paisagística australiana a partir de suas paisagens de cor ocre, e Emily Kame Kngwarray, considerada pela crítica uma das maiores pintoras de abstração do século XX.

Em entrevista no programa Arte Clube, o curador da mostra Clay D’Paula fala sobre a variedade dos trabalhos selecionados para a exposição. “A arte aborígene se difere de uma região para outra, ou seja, cada estado, cada região, apresenta uma paleta diferente, apresenta uma simbologia diferente.”

Ouça a conversa completa no player acima.

A mostra inclui, ainda, uma visita guiada no dia 22 de abril, às 15h, com a especialista em arte aborígene brasileira Ilana Goldstein. Já no dia 29 de abril, no mesmo horário, será oferecida uma oficina com o artista Eli Braga, que ensinará como o público pode criar objetos de design com materiais recicláveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail otempodossonhos@gmail.com.

O Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália
O Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália (www.facebook.com/otempodossonhos)

Serviço:
O TEMPO DOS SONHOS: ARTE ABORÍGENE CONTEMPORÂNEA DA AUSTRÁLIA
Onde: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Av. Alm. Barroso, 25 – Centro, RJ
Quando: de 14 de março a 14 de maio
Horário: terça a domingo, das 10h às 21h
Entrada franca

Criado em 24/03/2017 - 16:22 - Episódio O Tempo dos Sonhos

Mais do programa