Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Edwin Luisi interpreta fotógrafo Alair Gomes no teatro

Ator dá vida ao pioneiro da fotografia homoerótica brasileira

Arte Clube

No AR em 05/06/2017 - 16:40

O ator Edwin Luisi, que acaba de estrear a peça "Alair", sobre a vida do fotógrafo, crítico de arte e professor Alair Gomes, conversou com o Arte Clube sobre o espetáculo. Engenheiro de formação, filósofo, escritor, estudioso e crítico de arte, Alair Gomes foi reconhecido como precursor da fotografia homoerótica no Brasil, conquistando a consagração internacional com seu trabalho, que reuniu mais de 170.000 negativos cujo tema central era a beleza do corpo masculino.

Com direção de Cesar Augusto, a peça tem texto de Gustavo Pinheiro (peça "A Tropa") e traz, ainda, no elenco, André Rosa, que atuou em "Próxima Parada" e "A Vida de Dr. Antonio Contada Por Elle Mesmo", dirigidas por Cesar Augusto, e em "Terra Papagalli", dirigida por Marcelo Valle; e Raphael Sander, que estreou como ator na novela "Verdades Secretas", em 2015.

Na entrevista, Edwin Luisi falou sobre seus 45 anos de carreira, da importância da montagem de um texto com um personagem homossexual como protagonista, e também dos trabalhos na televisão, desde o início, com o megassucesso "Escrava Isaura".

Clique no player e confira, na íntegra.

 

Serviço:
Alair
Horários: 4ª a sábado às 21h e domingo às 20h
Local:  Teatro Laura Alvim - Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema / RJ   Tel: (21) 2332-2015
Classificação Indicativa: 14 anos
Temporada: até 02 de julho

Mais do programa