Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Envelhecimento na Literatura" é tema de debate no Rio

Sociedade de Psicanálise do RJ promove roda de conversa sobre o assunto

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro promove, no próximo sábado (8), uma roda de conversa com o tema "Envelhecimento na Literatura". Textos de Clarice Lispector, Walter Hugo Mãe, Cecília Meirelles, Arnaldo Antunes, Gilberto Gil, entre outros, serão pontos de partida para abordar o assunto.

A roda é organizada pelas psicanalistas Maria do Carmo Gomes Soares, Miriam F. Fainguelernt e Maria Cristina Amendoeira. Para falar sobre o assunto, o Arte Clube entrevista a psicanalista Maria Cristina Amendoeira. Ela contou que as pessoas não se preparam para envelhecer e que a arte pode ser um bom instrumento de reflexão sobre esta importante fase da vida. Clique no player e ouça a entrevista completa.

O encontro "Envelhecimento na Literatura" será na sede da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, neste sábado, às 10h. O endereço é Rua Davi Campista, 80, no Humaitá. A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br ou pelo telefone 2537-1333.

Mais do programa