Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Artistas do Theatro Municipal do Rio se apresentam no CCBB

Primeira bailarina do Municipal, Cláudia Mota, dá detalhes em entrevista

Arte Clube

No AR em 22/09/2017 - 16:33

Artistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se apresentam no Centro Cultural Banco do Brasil, nos dois próximos fins de semana. Neste sábado, 23 de setembro, o projeto começa com a apresentação dos bailarinos do Municipal. Eles vão dançar trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Don Quixote” e “Carmina Burana”, com coreografia de Rodrigo Negri.

A primeira bailarina do Municipal, Cláudia Mota, conversou com o Arte Clube e destacou a importância do projeto.

Ouça a entrevista completa:

 

Segundo ela, esta é uma forma de manter os artistas em atividade, em meio à crise que ameaça novos atrasos nos pagamentos dos funcionários do Theatro Municipal.

 

"Os problemas vão continuar, então a gente precisa fazer com que isso se mantenha de alguma forma. A nossa maneira de manifestação é dançando", reforçou Cláudia.

 

Outra iniciativa é o projeto "Dança às 12h30", que conta com apresentações dos bailarinos de quarta a sexta, no Teatro Cacilda Becker, no Catete. Cláudia falou sobre a proximidade da plateia nesse espaço, menor do que o Municipal.

O CCBB vai receber, além do balé, o coro e a Orquestra do Municipal nos próximos fins de semana, sempre com entrada gratuita.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, de 12h às 14h, pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site.

Criado em 22/09/2017 - 16:36

Mais do programa