Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renata Vázquez lança "Saara - a Filha do Deserto"

Romance conta história de uma menina que descobre poderes mágicos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/11/2017 - 17:16

A escritora, jornalista e advogada carioca Renata Vázquez lança o livro de literatura fantástica "Saara, a Filha do Deserto” (Giostri Editora). O livro conta a história de uma jovem órfã que é acolhida por uma caravana de ciganos no deserto. Quando ela completa quinze anos, se descobre imbuída de uma carga de magia e passa a ser disputada por diversas tribos.

Em entrevista ao Arte Clube, a autora falou sobre seu processo de criação, que parte da inspiração e só depois para a pesquisa. Ela narra momentos em que criou passagens para seus livros e, posteriormente, descobriu que o fruto de sua imaginação tinha relação direta com a realidade. Clique no player e ouça a entrevista completa.

Renata viveu em Barcelona por quase três anos, onde fez mestrado em Jornalismo, na Universidade de Barcelona. Atualmente, vive no Rio de Janeiro e é colaboradora do jornal literário Quixote. A autora conta, ainda, sobre seus livros anteriores “A Dama Escura, quando magia e sexo transcendem” e “A Existência Física é um Grande Teatro Cósmico”.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa.

A escritora também mantém um canal direto de diálogo com seus leitores, por meio da página http://www.renatavazquez.com.

“Saara, a Filha do Deserto”
Autora: Renata Vázquez
Editora: Giostri
Nº de páginas: 120

Mais do programa