Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fred Góes conta a história do Teatro Rival em livro

Popular teatro na Cinelândia resiste há 84 anos com programação de qualidade

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 13/08/2018 - 17:18

O livro "Teatro Rival - Resistência e Sensibilidade" (Editora Língua Geral) conta 84 anos de história de um dos mais tradicionais palcos do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1934, por Oduvaldo Viana, com a peça "Amor", estrelada por Dulcina de Moraes e Odilon Azevedo, o Rival virou símbolo de espetáculos populares.

O ensaísta, contista, compositor, letrista e professor Fred Góes, autor do livro, contou ao Arte Clube que a popularidade e a resistência são marcas do local. Mesmo com todas as crises econômicas, políticas e até mesmo quando ficou cercado por tapumes durante a construção do metrô (o teatro é localizado no subsolo da Rua Álvaro Alvim, na Cinelândia), o Teatro resistiu com shows de grandes nomes da MPB e Teatro de Revista. Fred destaca a renovação de público do Rival, que recentemente ganhou uma sócia, a atriz Leandra Leal, para comandar o futuro dessa história, ao lado da mãe, Ângela Leal.

Teatro Rival

 

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O livro "Teatro Rival – Resistência e sensibilidade", do escritor Fred Góes, será lançado pela editora Língua Geral no dia 13 de agosto, na livraria Travessa, em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá 572, loja - 2º, Ipanema - às 19h, em noite de autógrafos.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM.

Criado em 13/08/2018 - 17:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa